Thursday, February 7, 2019

Como se proteger durante suas compras em apps

Aplicativos de compra online baratinhas, como o Wish e o Aliexpress, estão cada vez mais populares pela economia na aquisição de produtos que eles garantes.

Nesses aplicativos é possível encontrar de tudo para vender, desde roupas, maquiagens e acessórios, até utensílios para casa.

A verdade é que aplicativos como Wish trabalham com produtos que vêm diretamente da china, por isso o preço mais em conta.

Fato que faz com que muitas pessoas fiquem o pé atrás na hora da compra, mas a algumas dicas que você pode seguir para se proteger durante suas compra nesses apps. Confira abaixo:

Avalie a reputação da loja

Todo produto vendido no Wish pertence a uma loja dentro do aplicativo, e antes de fazer a sua compra você precisa analisar a avaliação da mesma.

Para você fazer isso, basta clicar no nome da loja que fica um pouco abaixo da foto do produto e ver a porcentagem de opiniões e número de comentários de cliente que já compram.

Também, é possível ver quantas estrelas a loja possui, lojas que possuem de 3 a 5 estrelas são consideradas lojas confiáveis.

Para ler os comentários, basta no aplicativo selecionar a opção “comentários” dentro do perfil de uma loja, e ver o que ex-clientes possuem a falar sobre a sua experiência de compra.

Analise os comentários do produto

Assim como você deve entrar no perfil da loja para ler os comentários sobre esta, é preciso também analisar os comentários do produto.

Esse passo é importante, pois, muitos clientes acabam postando fotos reais dos produtos adquiridos, e você pode ver se os mesmos condizem com as fotos do anúncio.

Nesse passo, você também consegue saber a opinião dos clientes sobre o produto, se eles gostaram, se demorou para chegar e afins.

Leia toda a descrição do anúncio

Antes de fazer a compra de um determinado produto no Wish, é importante que você leia de forma atenciosa toda a descrição do anúncio.

Essa descrição é dividida por parte, e inclui:

  • A especificação do item: Aqui constam informações sobre o material que o produto é confeccionado, medidas, variações e afins.
  • Descrição: Nesta seção conta informações sobre a destinação do produto e o que a embalagem que chegará na sua casa conterá.
  • Compra garantida: Essa seção é preenchida pelo Wish, e informa que dentro de 30 dias você não estiver satisfeito com a sua compra, é possível fazer devolução.
  • Informações de entrega: Aqui contam todas as informações referentes a entrega, como frete e o prazo.

Fique atento ao prazo de entrega

Como as compras feita no aplicativo Wish vêm direto da China, o prazo de entrega pode ser de 30 a 45 dias, podendo ser estendido.

Então, se sua compra demorar para chegar não é preciso pânico, já que é normal, e caso você não recebe a sua encomenda, ainda é possível entrar com o pedido de reembolso.

O mais importante é que você não faça as suas compras pelo Wish de forma precipitada, e sempre analise as informações que citamos acima.

 



from
http://www.pmportoesperidiao.com.br/como-se-proteger-durante-suas-compras-em-apps/

No comments:

Post a Comment