Monday, May 11, 2020

Dicas para ter um casamento de sucesso

Especialmente os noivos provavelmente se perguntarão: teremos um casamento de sucesso? Como fazer para ter um casamento feliz? É apenas uma questão de sorte? 

Dicas para ter um casamento de sucesso

Certamente não existe uma receita precisa ou um segredo específico, e a felicidade é frequentemente uma utopia. 

No entanto, existem algumas regras básicas que, embora sozinhas não garantam um casamento feliz e duradouro, pelo menos podem facilitar a vida do casal e evitar muitos mal-entendidos, causa de brigas e tristeza.

Vamos ver nesta matéria 5 dicas para ter um casamento de sucesso, confira!

1. Diálogo para nos conhecermos melhor

Pode parecer trivial, mas muitos casais não se falam. Ou melhor, eles simplesmente falam sobre coisas inúteis, mantendo para si mesmos o quão importante seria exteriorizar e se manifestar no casal. 

Você pode não saber como seu parceiro agiria em uma determinada situação ou o que ele pensaria de certos fatos ou pessoas. 

Se você não pode responder imediatamente por si mesmo (e sem cometer um erro!), o mais provável é que você não se conheça tão bem.

Nosso conselho é conversar sobre tudo, fazer suposições e conjecturas, pedir opiniões e apresentar as suas, sem medo de ser julgado. 

2. Admitindo erros

Seja humilde e modesto ao admitir que pode cometer erros . A pedantice e a arrogância não ajudam a um relacionamento de casal, na verdade nenhum tipo de relacionamento, nem mesmo entre amigos. 

Aprenda a reconhecer seus erros e provar isso ao seu parceiro, pedindo desculpas, se necessário. Às vezes, palavras e pequenos gestos podem fazer com que as pessoas ao seu redor sofram, e a mera admissão de culpa ajuda a fortalecer o vínculo. 

Não porque seu parceiro gosta de vê-lo humilhado ou derrotado, mas porque, com base em suas desculpas, ele perceberá sua vontade de querer remediar, de desejar o bem dele e, portanto, ele se sentirá amado e importante. 

Além disso, peça perdão não é absolutamente um sintoma de fraqueza, mas de grandes sentimentos e coragem.

3. Passar um tempo juntos

Muitas vezes somos levados pelo frenesi da vida cotidiana, entre trabalho, filhos e vários compromissos que esquecemos de ser um casal e não apenas colegas de apartamento. 

Tente encontrar tempo para passar juntos, mesmo fazendo as coisas mais comuns e mundanas neste mundo. 

Até fazer compras juntos pode ser um momento de compartilhar, útil para nos conhecermos melhor, para falar e fortalecer a união.

4. Ajude quando possível

Se você vir seu parceiro em dificuldades ou estiver cansado demais para concluir sua própria tarefa, não hesite em oferecer sua mão e oferecer sua ajuda. 

Quer se trate de tarefas domésticas ou relacionadas a crianças, ou fornecer conselhos ou conselhos sobre um trabalho. 

Às vezes, até um sorriso é suficiente, oferecendo-se para preparar um café ou se substituir em algum outro assunto, dando ao parceiro a oportunidade de se concentrar no que está fazendo. 

5. Não se dê por garantido

Embora a base do relacionamento do casal em um casamento sejam promessas feitas diante de testemunhas e que um contrato legal real tenha sido assinado, isso não significa ter colocado as correntes nos pulsos do parceiro. 

Se você realmente deseja que seu casamento feliz dure e seja feliz , seja claro sobre o conceito de que sua união deve necessariamente ser baseada na liberdade. 

Cada um de vocês terá que escolher todos os dias, livremente, para querer continuar vivendo o casamento. 

Você nunca terá que se sentir forçado, pensar que não tem outra escolha e ser “condenado”.

A vida dupla é uma escolha livre, tanto em tempos de que em cada momento seguinte, para o resto de sua vida. Aceitar isso significa sempre dar o melhor de si para o outro, para que se sintam amados e felizes e nunca queiram fugir.



from
https://www.pmportoesperidiao.com.br/dicas-para-ter-um-casamento-de-sucesso/

No comments:

Post a Comment